Século XXI. É preciso acompanhar o progresso do mundo globalizado em que vivemos, mas daí a derrubar árvores centenárias para construir uma praça é demais. Além de ser um crime ambiental é também um sacrilégio, já que estas árvores possuem um valor histórico para cada cidadão. Foi lá, que muitos brejoenses se encontraram para conversar, namorar, trabalhar e até brigar. Foram naqueles arbustos que alguns se abrigaram do sol forte e também desfrutaram de sua sombra para passar uma tarde de domingo.
O que mais causa indignação é que está explicito que se trata de uma obra eleitoreira, já que estamos em ano político e o atual administrador do munícipio pleiteia a reeleição. Por que só agora depois de três anos e meio de mandato que ele quer fazer está obra? Por que não já entregou as Casas Populares, que é de maior importância para população carente - alguns estão desabrigados.
Mas já que a nova praça é prioridade desta gestão, por que então os engenheiros não incluíram as árvores no projeto? Acredito que uma praça com árvores centenárias dariam maior destaque ao local.
Acompanhe a revolta da população, clique aqui:
www.facebook.com/photo.php?fbid=3346606022411& set=a.2168740696514.2115697.1186599857&type=1&theater